20 de jul de 2012

Diversão ou obrigação?

Food_colours_pretty_tubes_candy_colour-6708b6a1368bce0c9903c4b364df60a8_h_large

Oi gente! Bem, a Dani está viajando, como vocês viram ali no recadinho dela e eu também. Lembra que na última postagem eu falei que talvez não teria o meu post de sexta-feira? Então, eu consegui uma internet super boa aqui e estou postando tranquilamente. Queria falar também sobre os comentários do post anterior. Me parece que passa pela moderação do dono do blog, então, acho que a Dani não liberou os comentários ainda, e, assim, não pude responder, mas quando puder, não vou deixar acumular! Como prometido, o post de hoje não são dicas, e sim, algo um pouco diferente. Vamos ver?

Logo que criamos o blog, as responsabilidades aumentam da noite para o dia. Nada por aqui é fácil. É importante criar boas postagens, fazer um layout maneiro, ter em mente que é essencial comentar e responder os comentários recebidos e além do mais, parecer uma boa pessoa com os seus atos em meio ao blog. Depois de um tempo, aquilo que era pura diversão, começa a ter outro sentido. Quando você cria uma postagem, está se divertindo, ou faz porque tem que atualizar o blog? E na hora de comentar, é para falar sobre o post e divulgar o seu cantinho, ou simplesmente para manter o blog ativo? Isso tudo pode mudar de um dia para o outro sem que você perceba. 

O que muitos blogueiros acham, é que depois que criam o blog, não podem se desfazer dele de maneira alguma. É importante que aquilo que fazemos (e que, normalmente, da trabalho!) tem que ser reconhecido e ainda feito com muito prazer. Quando temos vontade de fazer algo, sai muito mais bem feito e com carinho. Portanto, o blog não é apenas diversão e nem obrigação.
Para mim, o blog não passa do nosso "primeiro emprego". É importante se dedicar e passar um pouco de tempo arrumando algumas coisas e tudo mais. É legal você se divertir no blog e tudo mais, acho que é para isso que criamos ele, na verdade. Quando passa a ser uma obrigação, não tem mais a mesma graça. Inovar e pensar em novas maneiras de se divertir com o que você faz, também é uma ótica dica para renovar o blog. As vezes, quando vira obrigação, os blogueiros passam a desativar os blogs. Portanto, já sabemos que não é isso que a blogosfera quer, não é? 
Agora eu quero saber de vocês! O que acham? Diversão ou obrigação? Espero que tenham gostado do post de hoje. Comentem com as suas  opiniões. Um grande beijo, Luly

27 comentários:

Tati Ferrari disse...

Disse tudo! É mto importante saber onde termina a diversão e começa a obrigação, o problema é que mtas pessoas criam blogs não pq gostam de fazer isso,mas pq querem ter fama no mundo virtual, querem fazer parcerias com marcas só pra ficar ganhando aqls "agradinhos" ai não da né! Acho que o blog só se torna uma obrigação se desde o inicio em que vc o criou não tinha msm aql vontade de postar e tals...

Camila disse...

Adorei a postagem!
E concordo com você.
Para mim, está quase virando uma pequena obrigação...

Beijos,
Mundorosaachock.blogspot.com

Victoria disse...

Acho que o blog tem que ser uma diversão, mas temos que ter responsabilidade com ele!
Flor, você está nos Melhores Posts que Li essa semana! Confere lá depois!
Beijinhos, Vickie♥
~~>www.chicletevioleta.blogspot.com.br

Tais disse...

verdade, temos que nos divertir também...
amei seu blog e ja estou te seguindo
bjoos

http://mundoodasblogueiras.blogspot.com/

Larissa C.S. Lays disse...

Texto perfeito,tem toda razão já tive outros blog e desisti deles pela falta de inspiração.
My Paradise

Dayane disse...

Por mim é diversão ♥ eu tenho o meu blog a mais de um ano e nunca postei nele por obrigação sabe, por ter que postar, meu blog teve um tempo que ficou desativado mas foi por causa de problemas com a internet ¬¬
Eu amo meu blog demais e não penso em desistir nunca dele, ele é a minha segunda casa s2
bjinhos
Conversando com a lua

Gabi Luck disse...

Gostei do pot, o blog tá lindo!

http://critividadevoadora.blogspot.com.br

amanda disse...

esse blog é tão lindo ! sucesso sempre .

Fefe disse...

Falou e disse!
# Obrigado pela visita ---->∞ Crystal Bow
Feliz dia do Amigo!

Rafaela Errero disse...

Por medo do meu blog virar uma obrigação faço o possível para ele ter a minha cara. Pq dai é muito divertido atualizar ele. A gente da blogesfera é bem pressionada né? Não tem como não dizer que as vezes a gente tenta ser 'que nem a capricho' ... Poxa! Isso me enjoa! Acho que blog tem que ser divertido, bem feito e ter muito carinho isso sim!
Adorei o post beijos
lisoeenrolado.tk

Dayane Rodrigues disse...

Para mim é uma diversão mas,com responsabilidades. Amei seu blog e esse foi um dos melhores post que li. Parabéns e tudo de bom para você.

http://lacodecabelo.blogspot.com.br/

Marina Russo disse...

Concordo com tudo que você disse!
Eu já tive blog que virou obrigação, por isso tento ao máximo não deixar isso acontecer com o meu blog atual.
Lógico que quando você entra na blogosfera acaba tendo algumas responsabilidades, é inevitável. O importante é ainda conseguir ter a parte divertida.
Beijos!
http://sendomariella.wordpress.com/

Babs disse...

Acho que é como dizem: Procure algo q você goste de fazer e nunca precisará trabalhar. Se gostamos do q fazemos o blog não será uma obrigação. Mas claro q temos q ter uma dedicação especial a ele. ^^ Gostei do post!
Bjs, Stardolleiras

Nadine Guerra disse...

Ai concordo! O blog tem que ser uma coisa gostosa de se fazer, adorei tudo do post! Parabéns!

Beijos,

http://www.depoisquecrescemos.com/

Luh disse...

Oie! Adorei o post!
Tem selinho pra você lá no meu blog,corre conferir!

Kisses,Luh!

www.meudiario-minhavida.blogspot.com

Sweet MakeUp disse...

Concordo, já ví pessoas cobrando posts para blogueiros, mas e ai? Né, blog a gente cria pra se divertir, fazer amigos e etc. Eu acho que o melhor é diversão! :)

Adorei o post, Luly!
Beijos, Paula
sweetmakeups2.blogspot.com

Anna Sophia disse...

Eu as vezes vejo que faço do meu blog uma obrigação,aí eu falo:...peraí,criei para me divertir e me expressar,não sou obrigada a postar todo dia,responder tds comentários,ou seguir de volta,não por preguiça.Acho legal algumas blogueiras não confundirem diversão com obrigação^.^
Beijos=**
seguindo!
http://www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com.br/

Carol Rodrigues. disse...

Falou tudo Luly, slá meu, tipo, o blog devia ser uma obrigação divertida, ou uma diversão obrigatória -q ~nossa, eu só falo porcaria~

thefashionwonderland.blogspot.com

Soraya A. disse...

Ótimo isso,
luly eu amei mesmo me Ajudou
Bastante *uu*............
Queria perguntar se Ainda a vagas para
postadora ?
Obrigada ! Fico Muito Grata.
--->http://smileretro.blogspot.com.br/

A.Carollyne {World Cutest} disse...

Já fiz os leitores do World Cutest refletirem isso Luly. Acho importante estarmos ligados, e se tudo isso já virou uma obrigação. Como você falou, perde a graça, o sentido!

Um beijo,
http://world-cutest.blogspot.com.br

Larissa Canziani disse...

adorei o seu blog. Espero você no meu :)


Participe do sorteio:
http://larissacanziani.blogspot.com.br/search/label/sorteio

Espero você no meu blog!
http://larissacanziani.blogspot.com.br/

baah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
baah disse...

realmente manter um blog não é fácil,se você leva ele como um "trabalho" isso piora, o bom de ter um blog é fazer isso por diversão, por que quer e com isso mostrar mais de você as pessoas que o visitam.
http://sonhosdeegelo.blogspot.com.br

Isaa ♥ disse...

sigo =)

Caroline de Paula disse...

Com certeza, é preciso acima de tudo, compromisso e dedicação com o blog. Acho que todo bloguiero passa por esse momento, principalmente quando algo muda na sua vida pessoal ou ele não recebe o retorno que gostaria com seu trabalho no blog :/
Seu blog está lindo chuchu, amei, estou seguindo :)
beijinhos
semacordes.blogspot.com

Rafaela Thomé disse...

Pra mim Luly o blog é um pouco dos dois, no meu caso acaba sendo mais obrigação não sei porque mais sinto que se não deixo o resto de lado o blog está ruim entende?

rosaschiclete.blogspot.com

Lu Maria disse...

Adorei!
Seguindo agora mesmo *-*
Macacosdepantufa.blogspot.com
Beijocas doces