13 de jul. de 2012

O guarda-roupa perfeito

Img1473185802_large

Ah, ta sendo tão bom postar aqui! Obrigada pelo carinho de todos vocês. Minha terceira semana por aqui, estão gostando dos posts? Espero que sim! Então hoje, vim falar um pouquinho sobre moda. Não sou muito boa para discutir sobre isso, mas não custa nada tentar um pouco, não é? Vamos lá?

Lembrando que o meu foco nesse post não é falar muito sobre roupas, e sim, dar algumas dicas. Para começar, como organizar as roupas no guarda-roupa.
  • Roupas dobradas: Acho que a maioria das roupas que ficam do guarda-roupa, são dobradas e empilhadas mesmo. Então, é fato, de que isso é a forma mas simples de organizar as roupas. Além de tudo, fica bem mais prático para escolher a peça e bonitinho na estante.
  • O cabide: Para quem gosta de deixar as roupas penduradas, os cabides são a melhor forma! Eu acho que fica muito mais legal quando os cabides são todos iguais, mas isso já é uma questão de beleza mesmo.
  • Estações e suas roupas: A maioria das roupas que usamos no verão, não são tão bem aproveitadas no inverno e vice-versa. É recomendado, que as peças de cada estação esteja mais ou menos separadas. Facilita da hora de escolher, e fica melhor de saber quando você precisa comprar roupas novas ou não. É uma forma simples de organizar tudo.
  • Cuidado: Tome cuidado com aquelas peças mais delicadas. Elas podem rasgar mais fácil do que as outras e ainda serem mais sensíveis. Portanto, se você quer que se conserve por mais tempo, aconselho que sejam separadas e cuidadas na hora de lavar e guardar novamente no guarda-roupa.
Precisa combinar?
Acho que tudo o que vestimos, deve ter alguma relação de cor, textura ou forma entre uma coisa e outra. O que faz esse "ligamento", são os acessórios. Eles podem ser de diferentes tipos e, hoje em dia, tem de todos os tipos e gostos. O importante, é escolher qual fica melhor com o look escolhido, e, principalmente, com a sua personalidade e gosto na hora de se vestir.

Pesquise e procure!
É tão bom quando descobrimos coisas novas e novidades que não fazíamos a mínima ideia de que podiam existir, não é? Quando você procura tendências, dicas, outras pessoas que gostem das mesmas coisas que você e podem te ensinar algo que ainda não saiba, além de informar bastante, é uma forma de você formar o estilo e uma nova personalidade! Pesquisar e procurar é uma boa forma de saber como usar, com que usar, em que ocasião usar, tudo o que você precisa para se sentir bem com o próprio estilo.

Blogs, revistas e sites
Esses são os melhores meios para saber mais sobre moda. Se você é assim como eu, que gosta de se vestir bem, mas não é tão ligada para as tendências do momento ou algo que seja mais marcante no mundo da moda, esse é o primeiro passo! Nessa vida de blogueiros, o que mas fazemos é visitar blogs por ai. Alguns deles, que falam sobre o assunto, podem ser ótimos! Além do mais, podemos perguntar e tirar as nossas maiores dúvidas com quem entende do assunto. Isso também acontece que alguns site que tem consultores de moda por trás de tudo. As dicas são confiáveis e muito boas, com certeza, não vai se arrepender se segui-las. As revistas mais adolescentes já falam um pouco sobre isso, dão algumas dicas de looks e roupas, mas as mais "famosas" e especializadas (Elle, Vogue, entre muitas outras), podem ser mais confiantes e profissionais. 
Desculpa pela demora do post, eu tinha começado no início da tarde e tive que sair de casa, só agora consegui publicar, foi mal. Ah, isso ainda é algo que tem que ser negociado com a Dani, mas provavelmente na próxima semana eu vou viajar e não vou poder postar aqui para vocês. Sinto muito. Minhas férias começaram hoje e eu pretendo deixar tudo organizado por aqui.
E eu termino mais um post de dicas! Prometo que da próxima vez venho com algo diferente, talvez alguma recomendação, sei lá. O post de hoje ficou um pouco grande, mas acho que se lerem bem, não vão se arrepender das minhas "dicas de moda". Espero que tenham gostado!
Um beijo!
Luly Schmitt, xxx :)

53 comentários:

Natália disse...

Eu sonho para que minhas roupas fiquem sempre perfeitas;
Ah! :d e se quiser deixar a sua marquinha lá no MFF, ficarei super feliz.Tenho certeza que vai amar!
---> Clica? MundoFantásticoFeminino

Hayala disse...

Adorei as dicas! Vou aproveita-las, estou mesmo precisando arrumar o gurda-roupa! kkkkk
Beijos, happy-charllote.tk

Gislaine disse...

Adorei as dicas. O meu guarda roupa está precisando de uma bela organização. Eu não sou muito de procurar tendências de moda, mas eu me preocupo com a combinação das roupas.
http://startdreamy.net.tc

Eduarda Tainá disse...

Nunca consigo arrumar meu guarda roupa separando roupas de inverno e verão uma semana depois já tá tudo confuso, quer ódio haha' adorei as dicas!
Na Flor da Idade | Tudo Sobre Photoscape

Plum disse...

Amei as dicas, vou tentar organizar o meu, que está uma bagunça total kkkk
www.viverserfeliz-renata.blogspot.com

Manu Sampaio disse...

Eu acho que o que não pode faltar no meu guarda-roupa é calça jeans e t-shirts com estampas diferentes, não ligo muito pra tendências, kkk.

Beijos, Garota de All Star

Ana Carolina Barros disse...

eu tenho um sério problema com guarda-roupa, tenho 2, um aqui em Santos e um em São Paulo e nunca consigo arrumar, não tenho espaço!!
mas sempre tento deixar em ordem hahaha adorei as diquinhas!!
beijos www.carolbarros.com

Anônimo disse...

GAROTA VOCÊ É DIVA ^^
Posta uma foto sua??
Nunca ninguem te viu.
Dear Princess|Curte? |Vota?Na barra lateral?

Anônimo disse...

Amei as dicas <3
Crystal Bow

Vitoria{ www.meus-pensamentos.com } disse...

O blog Meus Pensamentos está sortiando um dominio .com ! Venha participar, você não vai ficar fora dessa vai ?

meus-pensamentos.com

Vitoria{ www.meus-pensamentos.com } disse...

O blog Meus Pensamentos está sortiando um dominio .com ! Venha participar, você não vai ficar fora dessa vai ?

meus-pensamentos.com

Erica Byanca disse...

Ótimo post Luly, até que meu guarda roupa é organizado, onde eu coloco cds, revistas, coisas da escola... mas quando chega na parte das calças e roupas de frio não dá pra saber qual é qual..
http://pretty-trash.blogspot.com.br/

Aluska Oliveira disse...

adorie as dicas, eu como sempre tive quarto pequeno a consequencia eera a mesma o guarda roupa tbm era pequeno :/ por isso sempre procuro colocar tudo no lugar certinho e da certo comigoo!!
Gostei muito do seu blog,Parabéns!
BEIJOS!
http://mihmakeups.blogspot.com.br/

Isabela Godoy disse...

Meu guarda roupa é meio bagunçado! Tenho roupas dobradas e penduradas. As dobradas são as simples, de ficar em casa ou ir pra lugares mais pertos e tal.. As do cabide são mais 'importantes', hehehe.

Beijos
@deliriosdegarota
http://www.deliriosdegarota.com/

eJhonas disse...

Minha namorada iria adorar este seu post :D

www.ejhonas.com

Barbara disse...

meu espaço pra organizar as roupas é super reduzido! imagina vc tendo que dividir seu quarto inteiro com sua irmã.. poisé, tenso rs
ainda sim eu compro muitas roupas novas, indiferente de tendência ou não, me inspiro bastante nas roupas da capricho, em algumas que vejo em sites e blogs e tals..

http://blogportalteen.blogspot.com

Unknown disse...

AH! obrigada pela dica luly!
http://smileretro.blogspot.com.br/

Anna Carollyne Oliveira disse...

A postagem ficou ótima, as dicas apesar de não serem nada extraordinário é essencial para um guarda-roupa organizado. Não gosto de nada desorganizado, e sempre procuro deixar tudo nos conformes. Ah, e ás vezes minha mãe dá aquela forcinha na limpeza haha.

http://world-cutest.blogspot.com.br/

Letícia Faria disse...

Gostei do post! ótimas dicas!!
http://garotavertigem.blogspot.com.br/

Family Style disse...

adorei o teu blog :)
estou seguindo jà !!!
Participa do sorteio là no meu blog, è internacional:)
http://muitomaisquemoda.blogspot.it/2012/07/beauty-farmait-giveaway-sorteio-2.html
bjs
http://muitomaisquemoda.blogspot.it

Brenda Kethellyn disse...

Ei flor ,amei seu blog lindo o guarda-roupa perfeito.
Parabéns estou te convidando para seguir meu blog ,ja estou seguindo o seu segui o meu?
Se não for pedir muito vota em mim?
http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/
Blog da brendinha 10
http://blogdabrendinha10.blogspot.com.br/
Bjs

CAPS disse...

Blog SUPER fofo! AMEI! *-*

Beijos,
Camila Angelina
http://cantinhodacaps.blogspot.com.br (agora com TEMPLATE ANIMADO)

Anônimo disse...

Adorei as dicas ;)
Bjs -> imnanda.blogspot.com

Ana Teles disse...

Pra ser sincera, meu guarda-roupa é bem bagunçado. Mas as dicas foram ótimas. Até arrumei coragem pra dobrar umas roupas que estavam jogadas, achei um lugar pra elas e coloquei umas camisetas no cabide, pois assim não ficam amassadas e estão prontas pra usar :D

Ah, seu blog é tão maravilhoso que eu tive que seguir. Os tutoriais me ajudaram muito. O meu ainda está no começo, mas adoraria ver sua presença lá <3

Beijos,
Anna
http://garota-queen.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu sou uma verdadeira folgada! No meu caso tenho bastaaante cabide porque facilita né, mas eu tenho roupas dobradas e sempre tenho que tirar tudo do guarda-roupa e dobrar pq não é legal tudo bagunçado né! kk
Adorei o post beijão
lisoeenrolado.tk

Unknown disse...

Ahhh quem me dera...
meu guarda roupa fica perfeito um dia só, na hora da pressa eu acabao desdobrando tudo tiro todas as roupas pq nao sei qual vestir kkkk vira um inferno
Passa lá flor*-8 to seguindo aqui e amei seu blog
http://lacodecabelo.blogspot.com.br/

Allyne disse...

Ah, as dicas são ótimas, tava realmente precisando delas para assim, arrumar meu guarda-roupa.Ah, aproveitando pra retribuir a visita! E, te espero de volta, lá no CDG, hein?! http://cupcakedegarotas.blogspot.com/

Laura Molan disse...

Eu não sou lá muito organizada com as minhas roupas mas amo moda!
A minha maior inspiração vêm das revistas, aliás, elas informam o que está em alta, e o que não combina muito... Enfim, as dicas são ótimas, amei demais :3

Bezoos
Cherry Cupcaskull~*

Isa Carol disse...

OMG! Dicas do tipo: Perfeitas. *u*
Dani, tô precisando demais da sua ajuda flor. D:
Eu gostaria de pedir para que fizesse um tuto de como colocar esse ' mais ' na área dos afiliados/parceiros! Tipo, quando clica na imagem ' mais ' aparecer outros afiliados/parceiros. D:
Poderia fazê-lo ? >< Agradeceria de coração! Tô precisando pra ontem desse tuto :3
Obrigada, & parabéns pelo blog, que é muito diwo, lindo & perfeito. *w*
Beezos, Isaa

#http://alanfelipej.blogspot.com.br/

Nadine disse...

Ai que dicas divas! hihihih Amei o post, parabéns <3

Beijos,

http://www.depoisquecrescemos.com/

Nicolas disse...

Ótimas dicas!! Tudo para deixar o guarda-roupa perfeito ou tentar deixar!! rsrs!! Te indiquei no meu blog!! Passa lá!

--> http://dicasblogspot-db.blogspot.com.br/2012/07/destaques.html

Kamilla Fernandes disse...

Realmente, eu sou uma pessoa HORIVÉEEL>.< pra deixar o guarda roupa organizado. ~NOOOOSSA KAMILLA! SUPEER NOVIDADE EEMM! -pp

-Poisée.
::>chiclete-decanela.blogspot.com

Tati disse...

Nossa quanta dica lega, eu costumo deixar tudo organizado por cores é uma mania que tenho, fora as peças de verão ficam separadas do inverno, assim como vc falou!!
Aproveito para lhe convidar a passar na minha loja virtual de acessórios e no meu blog!
Boas férias e beijos
Tati
www.romantiquinha.com.br

Nick V disse...

Oi amiga gosto muito do seu blog nao querendo encomodae ja encomodando pode segui o meu blog http://foradeserie-nick.blogspot.com obg

Anônimo disse...

OI GENTE TUDO BOM? Minha amiga tá fazendo um sorteio no blog dela, quem quer participar? O sorteado ganha uma camiseta de caveira ein!

http://thelaziergirl.blogspot.com.br/2012/07/sorteio.html

bjs|!

Mrs. Blue disse...

Eu odeio quando minhas roupas estão bagunçadas!
E estou adorando as dicas!
Que pena que não vai estar conosco na próxima semana!

Amo o On The Fame!
As postadoras são ótimas!
Estou seguindo!

Beijos,
Luuh-makeup.blogspot.com

Gabriela Möeller Assis disse...

oi fofa tudo bem já estou seguindo, sou nova aqui na blogosfera e se quiser dar uma olhada no meu blog beeijos :* http://drugs-and-lipstick.blogspot.com.br/

Caroline Rodrigues disse...

Meu guarda roupa é mó bagunça, os vestidos, pendurados, porque eu nunca uso eles, e tem uma montanha de roupas, aí pra eu achar o par dos sapatos tenho que me meter naquele meio e acabo me perdendo -q

~sou muito organizada~
thefashionwonderland.blogspot.com

Ana Paula disse...

Adorei o poste :)
Se não for muito incomodo da uma passadinha lá no blog ele é iniciante na blogosfera :) , irei adorar sua visitinha >.<

http://chovendoemlondon.blogspot.com.br/

Nayra disse...

blog muuuuitísimo lindo adorei . . . as dicas então, os tutoriais, simplesmente perfeito!
Adorei aqui ^^
Assim que puder, da uma passadinha lá no blog ?
Beijos
http://happymomentsblogger.blogspot.com

Guasselli disse...

Então acho que estou no caminho certo! :D mantenho minhas roupas bem organizadas e as de verão e inverno separadas uma da outra! Adorei o post *-* seguindo aqui

acreditaremserfeliz.co.cc

Guasselli disse...

Então acho que estou no caminho certo! :D mantenho minhas roupas bem organizadas e as de verão e inverno separadas uma da outra! Adorei o post *-* seguindo aqui

acreditaremserfeliz.co.cc

Yuni-chαn disse...

Oi amore amei o post, seu conteúdo é bem criativo, estou seguindo. Beijos.

Rafasinha.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Amei as dicas. Tava precisando, meu guarda-roupa é uma zona kkk

rosaschiclete.blogspot.com

Elisa Cardoso disse...

Meu guarda roupa é arrumadíssimo,só n separo em estações.Estão todas dobradinhas e as mais importantes estão no cabide,rsrs.

http://so-pra-teens.blogspot.com.br/

Caprichadas Blog disse...

Gostei das dicas,falando nisso eu preciso arrumar o meu.Quando eu abro as roupas caem de tanto que está bagunçado kkkkkkkkk

http://caprichadasbr.blogspot.com.br/

Unknown disse...

lindo seu blog, ja estou seguindo, podes seguir de volta?
bj
sa
lamourmonage.blogspot.com

Julia B. Silva disse...

Meu guarda roupa? Nem gosto muito de falar sobre isso...Pois estou fazendo 10 anos, e eu só tenho roupa de quando eu tinha uns 8 ou 7, resumindo, poucas coisas lindas!
Amei seu blog! Parabens! Uma pergunta: quer se afiliar no meu blog? Responde lá, vai ser uma honra te receber!

http://senhorita-cupcake.blogspot.com.br/


Beijos!

Janilyn Pinky disse...

hi!! great photos!! i dream this kind of wardrobe i like your blog!! so much interesting post..
if you don't mind check out my blog and follow me if you like
i'll follow you

http://cupofpinktea.blogspot.com

Unknown disse...

não sou nada organizada , kkkk , mas como vi esse post me inspirei e arrumei meu guarda-roupa
o-ventolevou.blogspot.com

Bruna Cortez disse...

Obg pelas dicas!! Me ajudou muito.
Seguem o meu blog:
bruna-meninafashion.com.br

~Lena~ disse...

As dicas são muito boas, pena que não consigo arrumar o meu, é tão pequeno e ainda tenho de dividir ele com minha minha irmã.

http://blogfadosrebeldes.blogspot.com.br/

Beatriz SM disse...

Vlw pelo post, ele fez eu ter uma inspiração e finalmente arrumar esse quarto e meu guarda roupa também xD
Adorei o post,
Se quiser visitar meu blog o link ta aq
http://comentariosde1garotaqualquer.blogspot.com.br/
e eu to seguindo teu blog, se quiser segue de volta ;)