23 de mar. de 2012

Como ganhar leitores

Tumblr_ltzrjboycu1qbaziwo1_500_large 

Olá, pessoal! Hoje, vim dar algumas dicas de como ganhar leitores. Óbvio que todos querem isso, e também querem seguidores. Mas na minha opinião, leitores são melhores. Você prefere uma pessoa que só segue seu blog, ou prefere uma pessoa que o segue e o acompanha? Esses são os leitores.
Então, continue lendo esse post, que vou dar dicas de como fiz pra passar dos 700 seguidores.


A primeira coisa que alguém tem que fazer, é divulgar o blog. Mas você precisa de algumas coisas: ter um bom design e um conteúdo legal.

Pra que o bom design? Porque quando uma pessoa entrar no seu blog, a primeira coisa que ela nota é o layout, porque ela dá de cara com ele. Não é necessário, mas acho que é sempre melhor tem um layout legal. Se você não tem ideias pra layout, veja um blog que você gosta muito e se inspire nele. Nada de plágio, ok? Inspiração é totalmente diferente. Apenas veja como é e faça algo parecido, sem ser tudo igual.

E pra que o conteúdo legal? Suponhamos que todo mundo fica babando no seu layout, de tão perfeito que ele é. Certo, até aí tudo bem. Mas quando ela vai ler os posts, aquela coisa sem graça, sem conteúdo, posts curtinhos, sem imagem... Daí fica difícil alguém querer ler e se interessar, né? O bom conteúdo é ideal, mesmo sem ter um bom layout. Conheço muitos blogs de design simples que tem um conteúdo ótimo.
Mas e agora, qual a maneira certa de divulgar? Por favor, não pense assim "vou passar no máximo de blogs possíveis e vou pedirem pra me seguir de volta". Esse é um dos piores erros que um blogueiro pode cometer.
É legal que você visite bastante blogs, siga e comente lá para que divulguem e indiquem o seu. Mas existem maneiras certas de comentar. Se você comentar:
Oi, adorei seu blog e o post. Segue de volta?
A pessoa vai ignorar seu comentário e você vai perder pontos com ela. Mas tem como você arrumar isso. Comente desse jeito:
Olá fulano, tudo bem? <3 Estou passando aqui pra dizer que seu blog é super interessante e eu adorei. Estou seguindo já. E se não for muito incômodo, poderia passar no meu? Saiba que estou te esperando lá. Beijos, link do seu blog.
Quando eu leio um comentário assim, penso que a pessoa gostou mesmo do meu blog e ela realmente recebe ser visitada de volta. Tem jeito de pedir pra visitar seu blog, então use esse aí de cima. Sem Ctrl + C e Ctrl + V. E não se esqueça de comentar SOBRE O POST.
Outra coisa é você não dar a mínima para seu blog. Não cuida do design, posta qualquer coisa... Assim é ruim, concorda? Você tem que postar, pelo menos uma vez por semana e dar uma repaginada no visual dele, uma vez por mês. Acho que aí está na medida certa e desse jeito, você ganha leitores e seguidores. Quando você menos esperar, seu blog vai estar sendo super acessado e todo mundo vai estar falando bem dele!

75 comentários:

Luan disse...

Oi, voce chou o lay que botei agora parecido com o seu?
http://luan-ontheworld.blogspot.com.br/

Sarah Madeira disse...

Adorei as dicas. Realmente! É muito muito chato receber comments: "Seguindo, segue de volta"? Hoje mesmo iniciei uma campanha contra isso. Se quiser, dá uma olhadinha. Beijos da Sah!!

http://mania-maniaca.blogspot.com.br/

Lary Yah disse...

Dani, amei as dicas, realmente fazem a diferença em um blog.

Quero te perguntar se vc tem vagas para afiliações *---------------------------------*

the-lovers.tk

Lary Yah disse...

Dani, amei as dicas, realmente fazem a diferença em um blog.

Quero te perguntar se vc tem vagas para afiliações *---------------------------------*

the-lovers.tk

Juliana disse...

adorei suas dicas, não querendo ser puxa-saco, mas seu blog é lindo ;)
visite o meu: demeterofthehighway.blogspot.com

Luan disse...

Eu posso continuar usamdo né?
http://luan-ontheworld.blogspot.com.br/

Lu Ayub . disse...

Ótimas dicas hahaha Eu acho que o meu blog ele é bem novo para ter vários seguidores, mas eu nunca comento 'segue de volta' e nem mesmo posto coisas sem sentido que nem certo blogs hehe Beijos

www.guitarra-imaginaria.blogspot.com

Bikoti disse...

as dicas, estão ótimas.
#Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com.br

Monique Santos disse...

ótimas dicas <3

Seguindo viu :)


Beijos :* // Space Girl Br (c)

Sammy disse...

Achei as dicas super importantes e bem informativas. O seguindo, segue de volta é tão chato e desanimador, eu costumo ler e apagar e seguir os blogs que realmente são do meu interesse. Achei legal sobre mudar o lay pelo menos uma vez por mes, eu estava meio em duvida, pois achava que seria meio estranho ficar mudando sempre. Agora realmente o designer e postagens boas de qualidade, são o melhor atrativo para ter leitores e seguidores =D

Bjs

daimaginacaoaescrita.com

Mrs. Jonas disse...

Eu adorei as dicas, realmente boas.
Eu vi hoje o novo design, adorei.
Ficou super fofo.
xoxoxoxo=)
http://blogapenasimagine.blogspot.com.br/

Isabela Godoy disse...

As dicas são ótimas, é preciso batalhar para conseguir leitores fiéis a seu blog.
http://delirios-degarota.blogspot.com.br/

Nyu-san disse...

Gostei da dica esse comentário é muito melhor, que já pedir logo de cara para seguir. :)

http://roqueiraemcrise.blogspot.com.br/

Paula disse...

Faz muito tempo que não divulgo meu blog! ;x Amei as dicas! :}
Dani, eu fiz no Inkscape, e a parte do texto no photofiltre! A parte onde eu coloco o nome do blog eu fiz a mão livre, mas tmb demorou pra ficar daquele jeito! hahaha :3

Beijão! sweetmakeups2.blogspot.com

Vic disse...

Corcordo super com você, um dos maiores erros do bloggeiros é usar o "seguindo, segue de volta?", eu sei o quanto é ruim, afinal, você se dedica, revisa o post, olha a grafia, arruma aqui, arruma ali e tenta deixar o post da melhor forma possivel, então, surge uma pessoa que comenta o post em qual você trabalhou por 1 ou 2 horas dizendo "seguindo, segue de volta?", é muito ruim, e se Você não segue de volta, ele para de seguir! Dani, sigo seu blog há um bom tempo, leio os posts e amo, mas só agora tive a coragem de comentar, para dizer que seu blog é lindo, tem um otimo layout, otimo conteudo, enfim, perfeito, desejo a você e ao seu blog muito suscesso, beijos e fique com DEUS :*.

blogdavic2012.blogspot.com.br

Kanie Strausckiiz disse...

Nossa eu sei bem como é esse tipo de comentario, eu realmente desisto de entrar no blog e nem quero saber, e design faz toda a diferença, mais nem sempre faz o blog e eu acho que conseguir seguidores é apenas uma consequência do seu esforço, mas entao super bom o post parabéns, Bom adorei teu blog, conteudos lindjos, e adorei o design tambem, será que voce poderia dar uma passadinha no meu blog? se gostar continue lendo por que com certeza eu já estarei aqui sempre rs'
~le seguindo~
http://lollipopluxuryxd.blogspot.com/

Luana Pessoaa disse...

Acho que o melhor é comentaro blog dos outros, ae eles comentam de volta. \ô/
[kkk] Estou seguindoo, beijoo.

Larissa disse...

Muitos blogeiros não conseguem leitores por causa de pequenos erros de divulgação, e vc deu uma ótima dica Dani, como sempre! hahahahaha
Beijos!

http://girlsrepublic-s2.blogspot.com.br/

Anna Carollyne Oliveira disse...

Você tem toda a razão, há um post no meu blog comentando sobre Design *acho que você já viu, rs* e outra coisa: Se você não gosta de um blog, mas segue ele porque sabe que a outra blogueira vai seguir o seu, é totalmente errado :/

World-cutest.tk

Carol Oliveira disse...

Design ruim, leia-se eu HAUHEUAHUEAHUEAAHEUHA Mas eu acho que conteúdo é o mais importante. Ninguém merece aqueles blogs que só postam aviso, parceria e nada de conteúdo realmente relevante.
E sobre os comentários, muito mais do que fazer um lindo comentário elogiando blog, é importante FALAR SOBRE O POST. Eu fico feliz quando elogiam o blog, mas fico muito mais feliz quando alguém dá opinião sobre o post. Porque mostra que alguém realmente leu o que escrevi, e isso é a coisa mais gratificante para um blogueiro.
Falando nisso Dani, você não faz mais encomendas né? Eu queria trocar o lay, porque abri ele em outros navegadores e vi que fora do Chrome ele está cheio de bugs :(
E acho seus lays sempre tão clean e lindos. Quando (e se) você puder voltar a fazer me avisa.

Estou com saudades de vir no OTF todo dia, hunfs s2

muggle-world.blogspot.com

Gizele Veiga disse...

Flor vou ser sincera: não concordo com a parte de divulgar pedindo pra seguir em nenhuma das duas hipóteses.
Explico, rs: pra min qdo a pessoa comenta o "seguindo, segue..." eu penso: "que mala, deve ser iniciante (e burro(a) kk)";
Agora qdo vem cheio de "lero leros", meio que rodeando até dar o "bote"! eu fico muito furiosa kkk

Fala sério! Ninguém precisa sequer mencionar a palavra seguir! Vc comenta e pronto, se for um comentário inteligente a pessoa vai querer saber mais sobre vc e ponto :)


bjãooo

Bia disse...

adoreii o novo lay e são boas dicas ainda mais pra mim que estou começando :p passa lá http://poisongirl-blog.blogspot.com.br/

Bia disse...

adoreii o novo lay e são boas dicas ainda mais pra mim que estou começando :p passa lá http://poisongirl-blog.blogspot.com.br/

Lele Fernandes disse...

Gostei muito das dicas, realmente muito úteis. Acho que o pior erro pra quem quer ter leitores são aqueles comentários copiados, nossa, a gente perde toda a vontade de visitar. Procuro não fazer isso :)

http://estilooque.blogspot.com/

HIDEOUT disse...

ótimas dicas parabens pélo sucesso do blog e o design ta perfeiiito *-*
pdisturbia.blogspot.com

Anne Caroline disse...

Dicas muito boas , segue meu blog ?
www.lov-story.blogspot.com

TRodrigues disse...

Oi amiga claro que tem rs, você pode fazer também as chances extras, mas e obrigatorio seguir o blog e comentar na postagem.

http://www.perfeitinhablog.com/

Fernanda Zucolotto disse...

Adorei as dicas, sempre que tenho que retribuir algum comentário falo sobre o post e sobre o blog, acho importante ser direto no assunto, sem ficar enrolando, mas também precisamos ser educados.

Laura,
meianoiteequinze.tk

Luuh Oliveira disse...

Amei as dicas super úteis ^^ Adorei o blog e ja estou seguindo aki concerteza Bjss Luuh
teenstyle-oficial.blogspot.com.br

Yara Cristina disse...

Eu sumi mesmo, você me squeceu ue. Fazer o que :)

www.quinzedilemas.blogspot.com.br

Nath disse...

nossa amei as dicas , eu quando entro em um blog novo sempre peço para me seguir de volta , claro comentando a postagem mais peço sera que isso é errado ??
http://louca-atitude.blogspot.com

Velhos Outonos disse...

Eu adorei as dicas, me ajudou bastante ><
Beijos ;*
http://1mundoteen.blogspot.com.br/

Louca Mistura disse...

Assim, quando eu entro num blog, se não tiver um layout bonito eu fecho a página, primeiro é layout, depois é conteúdo, se estiver tudo errado, feio, escrito com abreviaturas, eu fecho também. Tem que ter várias características pra ser bom
beijos
blogloucamistura.blogspot.com

Juliana Demos disse...

aaaamei as dicas e concordo viu :)))



http://sweetdremss.blogspot.com.br/

Dayane Nascimento disse...

Adorei o seu post, realmente um bom layout já da uma outra aparência no blog né, tem uns blogs que tem um conteúdo maravilhoso mas não digo o mesmo na aparência e isso diminui muito o numero de visitas, então tem que ser bom nas duas coisas.
E esses comentários de pedir pra seguir de volta é um saco né da um desanimo com o blog mas também tem outros que nossa são maravilhosos ♥

http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/

Julia disse...

Acho que o método mais eficaz para atrair leitores é ter um blog original e bem cuidado e divulgar da maneira certa!

exclusivoparagarotas.tk

Alessandra disse...

Não ligo muito pro lay do blog não, primeiro eu vejo o conteúdo. Se tiver um conteúdo bom eu sigo mesmo se tiver um lay tenso, boniteza não é tudo como dizia minha vó haha.
Beijos,Garota de Cristal

Anônimo disse...

Realmente essas são as melhores formas de conseguir leitor e alcançar um espaço na blogosfera. Layout é importante mas o melhor são postagens inteligentes. O blogueiro deve divulgar bastante sem torna-se chato porque com isso se torna rejeitado no mundo blog.

Adorei, estou seguindo.

http://iasmincruz.blogspot.com.br/

Ana Cardoso disse...

Dani, me desculpe, eu realmente esqueci de colocar os créditos pelo cursor! Mas agora eu já coloquei e tá lá na página F.A.Q! Agradeço muito a alerta.
Sobre o post, adorei as dicas, super úteis, estou tentando atrair mais leitores para O JR!

Beijos, Ana.
http://just-rol.blogspot.com.br/

La-chan disse...

Adorei as dicas!
É sempre bom ter um layout bonito, e odeeeeio ficar respondendo comentários que pedem pra seguir de volta. Eu fiz uma expansão no Korea Island por causa de conteúdo mesmo. Ah e se não for incomodo, segue lá?
http://plus-html.blogspot.com.br/

Caroline disse...

Oi Dani, quanto tempo não venho aqui >< Seu layout tá lindão viu?! Ah eu também ODEIO esse tipo de comentário! Me dá tic tic nervoso, pior é que tem uns 10 comentários assim: Participa e diivulga o meu sorteio, tchau.
Oi? Tipo do nada? Arghhhh! Que raiva que eu fico :@ Eu juro, nunca fiz isso, e acho que alguém que realmente comenta se torna especial para você, graças a Deus que eu tenho 280 comentários, suuuuper fofos, e sempre retribuo. Falta 1 seguidor para 200 Dani \õ/ Aiiiiiiiii tô nervosa :S Bom é isso, meu blog mudou de endereço antes era : http://palavrademoda.blogspot.com/ e agora é: http://garotascomluxo.blogspot.com/ :D Mudou o layouy tbm dá uma passada lá? Obg :)

Juliana Pardim disse...

Oi fofa! Muito obg por comentar la no CP, seu blog tbm ta muito lindão viu! Que honra ter seu coment la. Beijão pra vc.

cherrypiink.com

Marina Listing disse...

Adorei o post, e esse comentários irritam bastantes.. ignoro sempre v.v
Beijos | garotasmustaches.tk |

Louise disse...

Adorei as dicas!
*-* :)

http://candysforyou.blogspot.com

Juliana Pardim disse...

Aah, flor desculpa. Não eu não faço os brushes do meu cabeçalho, eu pego eles no Blend Design, os png's de la sao muito bons e tem bastante da Demi >> http://blenddesign.wordpress.com/imagenspng/

Bjo ;* cherrypiink.com

Mel *-* disse...

Oi Dani <3
o brush da demi eu que fiz, e o roxinho que está em cima dela eu peguei da comunidade da Anna Riffel no orkut. Beijos!

http://blog-sugar-lips.blogspot.com.br/

Barbara disse...

Eu prefiro conserteza uma pessoa que segue e acompanha do que uma pessoa que so segue por seguir.
Esses 'seguindo,segue de volta?' me irritam!Sério mesmo U_U
Sobre o design..é importante ter um bom lay.. afinal a primeira impressão é a que fica né?Mas tbm de que adianta um bom lay se o contéudo é uma porcaria.Como você comentou..os dois são importantes!
Ótimo post amg!
Vc tbm é uma das minha melhores amigas virtuais <3
nunca te encontro on pra gte conversar =(

Beijokas ;*
http://blogportalteen.blogspot.com

Dalva Caroline disse...

Dani, vc tem toda a razão! Hoje, eu tenho meus 800 seguidores,por que batalhei mt pra isso, fiz meu próprio design, pesquisei HORAS todos os dias procurando assuntos novos, e passando HORAS também para escrever esses posts, para que as pessoas olhassem e quisessem ler o meu blog. Sempre me importei com os meus leitores, e sempre fui uma pessoa meiga,nunca me achei superior que outros blogs que estão começando por ai. Hoje, o meu blog não é o mais visitado da blogosfera, mas eu tenho meus leitores,aqueles que realmente gostam do que eu faço e escrevo. Então, se vc quiser um blog acessado e reconhecido, seja humilde, por que a humildade também ajuda a ganhar leitores, por que oq basta vc ter o melhor layout, o melhor conteúdo, se vc é esnobe? Adorei o post de verdade :)
http://sweettime-blog.blogspot.com.br/

Juliana Rabelo disse...

Ooooie.
Gosto muito do seu blog, então resolvi ti fazer uma proposta . . . Aceita afiliação?

http//blogclubeteen.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito boooa a dica, é uma otima maneira de divulgar o blog. adoro essas dicas por deeeeeeeeeemais (:

Beeeijo

http://adoleescenteecompania.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Realmente leitores são melhores que seguidores,o "segue te sigo de volta" é terrível!! ¬¬
CONCURSO LÁ NO BLOG VALENDO DIVULGAÇÃO:http://themudancas.tk/

Maria Luiza N. disse...

Aquela bolsa e o anel moustache são mesmo lindos! E fico feliz em saber que você também quer o cd Up All Night. Pena que agora a Sony adiou o lançamento para 1° de Maio :(

Beijos, Mallü.
http://thelovekingdom.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito legal, eu concordo com você, nada como ter umbom lay, bom conteúdo e uma boa divulgação, e também é super importante retribuir os comentários e participar com leitor!!
Estou adorando seu blog, você ganhou uma seguidora a mais!
http://dreams-of-jamille.blogspot.com.br/

Guidy Rocha ♥ disse...

Oi estou conhecendo aqui pela 1 vez e me apaixonei rs , e que lay perfeito omg. então falando sobre o post kk
eu odeio gente que faz isso olha que só tenho poucos seguidores e os poucos que tenho fazem isso , é chato eu ficar um tempão fazendo a postagem ai se ve que comentaram ai escrevem isso da uma raiva imensa :@
se não for muito incomodo kk poderia dar uma passadinha no meu blog ? *-*
www.diariodas-meninas.blogspot.com aah to seguindo aqui tá ?u_u k.

Larissa Sena disse...

Ai, adorei! Parabéns pelo blog *-*
Obrigada pelas dicas, vou segui-las com certeza!

thedailyoflaari.blogspot.com

Anne Gattini disse...

Sinceramente, eu pessoalmente não sigo porque me seguiram ou só porque pediram, sigo quando eu gosto de verdade do blog. Porque EU quero seguidores DE VERDADE, não adianta só números :D

Bjs
Ana
meninasantenadas.tk

Unknown disse...

Falando em Lay de cá e Lay de la eu amei o seu, muito fofo *-* E ótimas dicas, parabéns.

meninadesastrada.blogspot.com

Letícia Carolina disse...

ual, ótimas dicas Daani. tenha uma ótima terça-feira! te espero lá no meu blog hein? beijos.


http://garota-fashiion.tk

Descompliquei disse...

Gostei das dicas! O design é sempre importante, mas também tem que ter um bom conteúdo! :) Adorei o blog.

www.teenlist.blogspot.com

Julia Matos disse...

Olá.Gostei muito das dicas que você deu!Bem construtivas e me ajudou bastante :)Posso pedir um favor? haha,dá uma olhadinha no meu novo blog.Obrigada,e voltarei aqui sempre! juliasmatos.blogspot.com

Gabi e Ray Campos disse...

Que dicas ótimas! Nunca comento só pedindo para seguir, porque eu penso: "Eu não gostaria de receber um comentário assim..." então sempre comento sobre o post e depois peço...
Falando nisso vou trocar meu cabeçalho! *u*
http://blackcatoriginal.blogspot.com/

Ana Aninha Byah Beatriz disse...

Amei suas dicas <3 muito obrigada,me ajudou muitão,são muito boas elas, o de comentar sobre o post, tudo direitinho e deixar o link pedindo visita eu já seguia, mas muito bom, falando nisso, gostaria de pedir que se possível conheça meu blog, vou começar a postar nele amanhã!
http://devaneiosteens.blogspot.com/

Fabio Correa Imoveis disse...

fontes lindas ;)

Michelle Anjos || Cupcake of Shine disse...

Curti as dicas ;) Acho que eu faço sempre isso... sempre que dá, eu posto um comentário em meus blogs favoritos comentando sobre um post legal e no fim deixo meu link.
Adorei seu blog... já estou seguindo.
Beijos
cupcakeofshine.blogspot.com

Ana Carolina disse...

Oiee, nesse momento essa era a post que eu estava precisando... Eu estava pensando em nunca mais ver um blog, porque eu não consigo leitoras e seguidoras. Mas depois de ler essa post, você realmente me animou!! Muuito obrigada!! Já to seguindo e se não for muito encômodo você pode retribuir?? Estou tentando fazer meu blog crescer!!
[segui direitinho os concelhos?? hihi]
Meu blog está passando por mudanças, então se você for hoje não vai dar pra acessar, mas, daqui uns dois dias até mesmo amanhã acho que ele vai estar disponível então é issoo!!

http://blog-fashionstardoll.blogspot.com.br/


Beijinhos

Su disse...

Realmente seu blog é perfeito !!
Conheci seu blog exatamente hoje, e já me apaixonei <3 Já tô seguindo ele, segue o meu de volta?

lacepink.blogspot.com

luce . disse...

Adorei o post, e acho que todos os blogueiros deveriam ler isso, pois ainda tem gente que insiste em mandar comentários assim:
Legal, segue e comenta meu blog? [link do blog]

http://justgirl.tk/

Giih Inocêncio disse...

amei a dica *-*
http://girlsinful.blogspot.com.br/

Yasmim - Chan disse...

Vamos dizer!
Eu tmb odeiioooo estes tipos de comentario!
E acho serto este tipo de divulgação!
Tem jente que diz seguindo segue de volta,eu até aceitava,mas ficava meio angustiada tmb!
Lindo lay!
Seguindoo se der da uma passadinha lá...
editionromeuejulieta.blogspot.com.br

Bjinhos''

Ana Alice disse...

Acima de tudo, se quiser que as pessoas voltem comentar sempre os blogs! Como dizem: Gentileza gera gentileza!

http://simplesporemcomplicado.blogspot.com

F.C.B. disse...

Estou começando um blog novo e adorei as dicas vou segui-las a risca...
e s´para lembrar que eu to morrendo de saudades das postagens aqui =s

http://day-ddream.blogspot.com.br/

Isa Carol disse...

O que mais me deixa triste é a falta de comentários, pois eu sempre tento trazer o melhor && as pessoas não dã a mínima. =/
Se puder, visite o meu blog plis , http://peace-and-love-plis.blogspot.com.br/. Muito obrigada. *--* '

Larissa disse...

oie adorei seu blog muito lindo mesmo já estou seguindo visita meu blog se gostar segui ? www.menina-incrivel.blogspot.com

Giovanna Machado disse...

ooi,adorei as dicas e o blog bem legal :3
já to seguindo e queria ver se tu pode passar no meu pra me seguir de volta , ou deixar um comentário?
Bom se puder o link ta aqui:http://straangeworld.blogspot.com.br/ , como tu vai ver é um blog novo e presiso mt de ajuda pra divulgar , 3beijos.

Anônimo disse...

meninas sigam meu blog vcs vão gostar ;) http://viciadaemblogs.blogspot.com.br/