15 de mar. de 2012

Não consigo gostar de mim

Tumblr_lxhryp3t121qmevz7o1_500_large 
Obrigada pelos 700 seguidores. Fico feliz e agradecida a todos que contribuíram *-*
Oi, meus anjos, como vocês estão? Desculpa pela falta de posts, meu computador tem dados uns probleminhas e ele fica desligando toda hora, sozinho. Vou ver se levo ele numa loja de informática para formatar. Eu não consigo nem fazer um post direito, toda hora eu tenho que salvar a postagem pra não perder. :(
Enfim, tem uma menina na minha escola que me disse que ela tem sérios problemas com auto-estima. Ela diz que odeia o corpo dela, que ninguém gosta dela... E isso faz com que ela pense muitas coisas negativas. Por isso, estou aqui, fazendo esse post pra ela e pra outras pessoas que sofrem com esse tipo de coisa também.


Ok, ninguém é perfeito nesse mundo. A pessoa pode parecer ser perfeita, mas não é. Sempre vai ter algum defeito, mesmo que seja invisível. Sabe aquela menina que você conhece que tem tudo o que você sempre quis ter? As vezes, ela pode estar sofrendo com algumas coisas familiares, com alguma doença... E nem parece. Pra mim, perfeição mesmo é somente Deus
Conheço muitas pessoas que tem problemas com peso, com o corpo. Estejam elas acima ou abaixo do ideal. Essas pessoas magrinhas dizem que não gostam do seu corpo, por causa de não terem seios nem bumbum. Mas e aquela barriguinha sem nada que toda menina sonha em ter? Assim é com as gordinhas, que tem barriga mas tem peito e bumbum. 
E eu já vi algumas meninas falando que só quem tem cabelos loiros e olhos claros que é bonita. Oi? Tipo, acho que não tem nada a ver isso, sério. É claro que meninas loiras, com pele clarinho e olhos azuis/verdes são lindas. Mas as morenas são um charme também, né? Olhem pra Selena Gomez, Demi Lovato, Kim Kardashian... Todas morenas, todas famosas e todas lindas. 
Mas se o seu problema não é com beleza, e sim com sua família e amigos, é outra coisa. Se você acha que tudo e todos tem problemas só com você, é engano seu. Se você se esforça pra ser legal com todos, isso não vai ter como acontecer. Todos vão gostar de você. E se seus pais estão se separando, não vá odiar a ninguém e muito menos você. Apenas converse com eles, ponha na sua cabeça que pode ser melhor e todos nessa vida tem problemas. 
Independente se você sobre com seu corpo, com sua beleza, se você tem problemas que parecem não ter solução, se você sofre bullying... Nunca se esqueça que o nosso criador, Deus, nos ama como nós somos, não importa como. Ele nos vê pela nossa alma e coração. Não se preocupe em agradar os outros, agrade somente a ele e não dê importância se falam mal de você. Todos sofrem com isso, é comum. 
E o mais importante é que você aprenda a gostar de você, pois você com certeza é especial do seu jeito.

32 comentários:

amy disse...

Concordo com tudo mais eu seilá néh...rsrs' estes dias meu pc tbm tava desligando sozinho toda hora ¬¬
Beizos->Sundae Dreams<-

Karoline disse...

Auto estima é uma coisa complicada, pois as pessoas (principalmente as mulheres) tem essa 'fissura' com estilo, peso, maquiagem, etc.. e muitas vezes não estamos 100% satisfeitas, o que muitas vezes nos deixa triste! mas como você disse, precisamos pensar em como estamos nos sentindo entende? Se for pra mudar, precisa ser por você, não porque você acha que fulano não gosta dos seus sapatos ou que ciclano te acha gorda! Cada um é o que é, e ninguém nunca será igual.

Ta rolando sorteio de LIVROS+SURPRESA ESPECIAL lá no meu blog, se quiser participar ficarei feliz!

beijos, @Karol_hearts
http://queridos-pensamentos.blogspot.com/

Paula Araújo;* disse...

Graças a God já passei desta fase. Estou me amando muuuito!;*

http://depois-dos-sonhos.blogspot.com
@paulafonseeca

Bia disse...

Ola, Se você seguir o blog abaixo por até dia 17 ganha divulgação por 1 semana no Tutoriar e neste novo abaixo, se passar de 20 vai por duas semanas e se o tutoriar conseguir sua meta de 400 seguidores até dia 17 deste mês a divulgação vai para 1 mês, então se você ja segue o Tutoriar siga o novo abaixo, se ainda não segue nenhum dos dois, siga e ganhe divulgação, mais lembre-se comente no post do blog abaixo dizendo a url e o nome do seu blog! Obrigada pela atenção ;)

O blog que deves seguir : http://blog-teendream.blogspot.com
o meu blog principal se vocês ainda naum seguiu: www.tutoriar.com

Marcela disse...

Nossa,amei o post :)
Poisa eu quero ingorda,mais não por causa de seio e bumbum (só um pouquinho kk') é porque slá acho qe se fosse um pouquinho mais gordinha seria melhor !!
Bjs Semmy :*
P.S:Temos que mudar nossos habitos tbm,não adianta só querer..

http://blog-aprovada.blogspot.com

Anônimo disse...

O Lindaaaaa tudo bem?amei seu blog e de vez em quando tambem me sinto assim!

visita?
www.yesteens2.blogspot.com

Paula disse...

Que lindo o texto Dani, amei <3
Concerteza vai ajudar muitas meninas, rs. Eu também já me senti assim, até que falei pra mim mesma, que não iria mais ligar e viver a vida! :3 hoje eu me sinto tão bem, rs *-*

Beijinhos, sweetmakeups2.blogspot.com

Barbara disse...

concordo contigo: perfeição é somente de Deus!
Ja passei por essa fase 'me odeio' é perda de tempo e é uma fase mega ruim,logo me recuperei!É besteira tentar ser perfeita,além de ser impossível.
Tomara que vc consiga arrumar seu computador bem rapidinho *.*
esse blog me cativa cada dia mais :D

Beijokas linda ;*
http://blogportalteen.blogspot.com

Nanda disse...

É mesmo, fofa! Tem muita gente por aí que não gosta de si mesmo!
Hum... Gostei tanto daqui que vou acompanha-lo. Pode fazer o mesmo? Amei aqui de verdade! Rsrsrs! Beijos lindaa. www.garotadiferente.tk

Bikoti disse...

Eu uso o photoshop, e o inskape os dois para mim são tudo haha *-*
awwn você e uma diva flor.
#Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com

Anna Carollyne Oliveira disse...

Pois é né, muitos querem ser perfeitos, querem ter cabelo tal, olho tal..Nossa, isso é pedir demais não?

Acho que somos bonitos do jeito que é, seja interiormente ou visivelmente! (:

Beijão Dani, world-cutest.tk

Maria Luiza N. disse...

Fico feliz em saber que você também gosta do One Direction *--*

Beijos, Mallü.
http://thelovekingdom.blogspot.com

Dayane Nascimento disse...

Vish o meu também ta desligando sozinho rsrs
e amei tudo que você disse quem somo nós se nós mesmo não amar primeiramente a si próprio né :D
bjinhos
]http://conversando-com-a-lua.blogspot.com/

Red Lisptick disse...

No texto flor voce diz que só mulheres loiras e de olho claro e a pele clarinha que as pessoas acham lindas e concordo com você que existe morena muito linda tipo a Megan Fox,eu acho ela perfeita e te garanto eu sendo loira,olho claro e pele clarinha ja sofri muito na mão de outras garotas mais garanto que depois que eu aprendi a ignorar isso que eu passei a me sentir bem e me sentir bonita do jeito que eu sou (apesar que nem me acho tão bonita assim),amei o seu texto principalmente a parte que Deus nos ama do jeito que somos *-*

xoxo;* @ItsLooh

www.furadateen2.blogspot.com

Letícia Carolina disse...

own, o texto ficou ótimo dani! é verdade, temos que nos aceitar do jeito que somos.
http://garota-fashiion.blogspot.com/

Luísa disse...

També não sou muito satisfeita com minha aparência.Mas Deus me fez assim por algum motivo,igual fez todos.Tenho olhos verdes e meu cabelo é loiro escuro e ondulado.Eu tenho pele clara,mas mesmo assim ainda não me satisfaz.Fiquei babando por aquele chocolate na foto :p

Lufashionteen.blogspot.com

Anônimo disse...

Esse foi o texto mais lindo q alguma vez li, eu já me senti assim (tenho alguma barriga) mas lembrei-me sempre de q Deus é amor, e ele ama-nos sempre. Agora tenho as melhores amigas q podia ter imaginado!!!!
passa lá no meu blog?

ladodosfamosos.blogspot.com
Beijos!!!

Julia disse...

Já passei por isso, como já disseram aí, a fase do "me odeio", mas passou! Foi só pensar em Deus e em todas as pessoas que me mama e decidir: eles me querem feliz!

exclusivoparagarotas.tk

Unknown disse...

Nossa ela deve estar se sentindo super pessima mais fala pra ela ñ fica rassim ela tem que curtir a vida


sigo seu blog segue o meu

http://morangueteteen.blogspot.com/

Joice Novaes disse...

Concordo plenamente. Eu era uma pessoa assim, não gostava de mim mesma por causa da aparência, mas eu aprendi que se a gente não gostar de nós mesmas, quem vai gostar? :)
Tem um selinho pra você lá no meu blog :D
http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

Ray Ribeiro disse...

Adorei o post, concordo com tudo que você disse. Muito legal mesmo. =)
Esse assunto é muito complicado, mas espero que tenha ajudado as meninas que enfrentam esses problemas. (:

Beijos
http://blahblahblahpop.blogspot.com

Anne Caroline disse...

Eu sofro muito com isso pois não me sinto bem com meu corpo e minha aparencia , não sei pq mais não gosto de mim : /

Alessandra disse...

Já passei pela fase de rejeição sabe?! Mais como todas as fases passa, hoje em dia me acho linda, maravilhosa & diva (nem me acho)! Já me importei muito com a opinião alheia, mais hoje em dia não ligo.
Beijos,http://chica-de-cristal.blogspot.com.br/

Isabela Godoy disse...

Oi Dani, tudo bem? Então, você ainda faz encomendas?

Isabela Godoy disse...

Oi flor, pode ser sim (: Entra no msn?

Mel *-* disse...

Oi Dani, amei o post de verdade *-* eu não gosto muito da minha aparência, mas todos tem seus defeitos, ninguém é perfeito como você disse. Enfim, estou começando meu blog agora, pode dar uma visitinha lá ? beijosss!

http://blog-sugar-lips.blogspot.com.br/

Carol Oliveira disse...

Como diz uma frase, "A perfeição está na cabeça de cada um". O que eu acho bonito você pode não achar, e vice versa. Também já tive essa fase, auto confiança nunca foi bem o meu forte. Mas ando aprendendo a gostar de mim do jeito que sou, e a não ficar com medo e pensando no que vão falar. Porque se eu não me amar, quem vai? Além disso, acho que ninguém nunca vai agradar todo mundo, por mais legal que seja. Sempre vai ter aquele zé ruela querendo nos deixar pra baixo. O importante é não dar ouvidos e seguir em frente :)
Aww, também estava com saudades do OTF e de você. Mas é que estou em semana de provas, aí o Muggle World fica juntando moscas, coitado HAUEHUAHUE Sério, estou com tanta coisa pra estudar! Eu nem deveria estar aqui, na verdade hehehehe :B Mas como passei a semana inteira off, tive que guardar umas horinhas pra tirar o atraso dos comentários. Espero que essas provas acabem logo. O OTF está perfeitão, como sempre aliás.

muggle-world.blogspot.com

Anônimo disse...

Ameeeeei o post , e o blog também , tudo aqui é perfeito, Parabeeeens flôr!


beeeeeijos


http://adoleescenteecompania.blogspot.com.br/

Fernanda Zucolotto disse...

Concordo com você, esse negócio de estar bem com si mesma é um fato muito importante que pode mudar sua vida. Eu sempre fui de boa com meu corpo, com minha aparência e com minha personalidade. Acho que cada um é bonito de um jeito. Tem as pessoas descuidadas sim, mas não feias. A maioria dos blogs que querem dar dicas de como "se achar bonita do jeito que é", acaba me deixando meu mal. Todos falam desse lance de acharem meninas loiras e de olhos claros bonitos e aí aqueles blogs vem e falam que as bonitas são as morenas que não sei do que. Mas ai eu penso: e as loiras de olhos claros como eu que estou lendo isso? Como ficam? Pelo menos você ressaltou que as duas são lindas como são, obrigada por isso (:
Não acho que só as loiras, de pele clarinha e de olhos claros são bonitas, mas também as acho incríveis, assim como as morenas. Beijo :*
Fernanda Zucolotto.
http://www.meianoiteequinze.tk

Erica Byanca disse...

Adorei o texto.. Eu já até tive problemas de aceitar quem eu sou, mas hoje em dia vivo muito bem comigo mesma e me aceito do meu jeito :) http://pretty-trash.blogspot.com.br/

Angel Poubel disse...

Oi *_*
Você coloca essa foto desses chocolates e eu fico aqui cheia de vontade de atacar essas gostosuras.kkk
Enfim, agora estou seguindo seu blog e te convido a conhecer meu cantinho também, ok!?
Unicornios babando aqui é OTEMO.KK
Big beijo ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br/

Luan disse...

Dani olha para isso:http://cook-girlbr.blogspot.com.br/2012/03/leia-mais-personalizado.html#comment-form
Pegou a foto que estavá no seu blog e nem tirou o negoso que você bota!
http://luan-ontheworld.blogspot.com.br/