12 de fev. de 2012

E se meu blog for plagiado?

O Trechy Teen foi rackeado, gente. A Candy disse no Facebook que ia voltar com tudo e vai tentar recuperar o blog. Espero que ela consiga, pois é um blog amado por todos.
Plágio é realmente uma coisa que não dá pra ignorar. A gente fica horas no computador, trabalhando num layout, num post ou em qualquer coisa do nosso blog, e vem uma pessoa na maior cara de pau que dá Ctrl + C e Ctrl + V em tudo. Coisa chata essa, né? Meu blog já passou por alguns plágios, por isso estou aqui pra falar sobre isso e ajudar você, no caso se você for plagiado também.


* Antes de sair denunciando tudo e todos por aí...
Converse com o dono do blog plagiador. As vezes, ele pode ser uma pessoa nova no mundo dos blogs e nem sabe sobre o assunto. Pode também ter copiado as coisas, porque tem admiração pelo seu blog e o acha bonito.

* Se mesmo assim não resolver...
Indique posts e explique pra pessoa o que é plágio. Lembrando que tem uma lei sobre isso, que pode até dar cadeia. Faça a pessoa saber mais sobre o assunto e dê dicas para parar de plagiar. Geralmente, quem é novo pode praticar isso.

* A pessoa não tirou meu conteúdo. O que eu faço?
Se você falar com a pessoa e ela simplesmente ignorar, pode ser que ela também não tenha acessado mais o blog e deixou ele de lado. Se ela não tornar a usar de novo, não tem como ela te responder mesmo, né?

* Continuam me plagiando e nada resolve.
Se a pessoa estiver vendo seus comentários e não responde mesmo, a melhor coisa que tem a fazer é denunciar. O Blogger vai analisar o blog que está plagiando e o seu também pra ver se é mesmo plágio, e vai excluir o blog plagiador.

* E se colocarem os créditos?
Daí já é outra coisa. O que não pode, é a pessoa copiar tudo e não dar os mínimos créditos. Mudar algumas coisinhas não mata ninguém também, não é?

* Inspiração é diferente de plágio?
Claro. Inspiração é você ver sobre o que a outra pessoa escreveu e escrever sobre o mesmo assunto, usando palavras diferentes. No layout, inspiração é ver as cores, alguns brushes parecidos... Mas quando copia o tom das cores e até o cabeçalho, já é considerado plágio. As duas coisas são difrentes.

Gostaram do post de hoje, amores? A pessoa que ler esse post saberá que eu estou falando dela, mas prefiro nem citar nomes, ok? Beijos e até mais, meus amores.

53 comentários:

Bella disse...

É verdade Dani,ótimas dicas :).
Eu já mandei o e-mail agora é só você aceitar, quando aceitar no painel do seu blog vai aparecer o meu. Ai você começa a postar essas dicas, tutoriais sobre html e css utilitários...
Todo o tema que eu posto você posta também pode ser? beijocas *-*

Vicky disse...

Amei !!

Querida, a entrevista foi maravilhosa e me identifiquei muito com suas respostas, e fiquei muito feliz quando você falou que visita o Trendy Girl e que o adora. Adoro você <3
Beijos!

Julia Muller
Trendy Girl | Trendy Girl Extras

A Little Girl disse...

Muito bom post! Seguindo!
Visite www.alittle--girl.blogspot.com um blog criado hoje!

Letícia Carolina disse...

é verdade Dani! Concordo, muitos copiam tudo do seu blog, e naum dão os creditos ! :\
beijos, garota-fashiion.tk

Anônimo disse...

Dani, me ajuda, por favor. Me deparei com uma postagem no blog cantinho nerd, igual a minha. Eu tinha feito ela ha muito tempo, quando eu estava começando o blog. Eu nunca fui plagiada, acabei de ler essas dicas, eu adorei sério. Vou fazer tudo. Mas eu estou muito preocupada :/

Marina Listing disse...

Post interessante Dani, isso é bom para ajudar as pessoas que não sabem o que fazer nessa situação, já entram em desespero e saí divulgando e xingando, dá vontade dá, mas não é assim que tem de ser. Beijos, garotasmustaches.tk

Nath - disse...

Muito boa suas ficas! Nunca fui plagiada mas tem que está sempre preparada para isso, haha!! Bjss <3
Ps: Que layout lindo!! :O

Jéssica disse...

Ameei o novo design,lindo o blog,adorei.Já estou seguindo,visita o meu e se gostar segue ?Se quiser,aceita afiliação?
Bjos , Bjos .

http://falaserioblogs2.blogspot.com/

Maaria Eduarda Andraade disse...

Plágio, é coisa ruim mesmo.
Meu blog ainda não foi plagiado
Mais sei que uma hora isso irá acontecer. Infelizmente.
Beijos, duda ♥
blogapenasmenina.blogspot.com

Hérica disse...

Acho que a coisa mais importante que há num blog é a criatividade. Concordo com você, plágio é um assunto sério. Nunca ocorreu comigo, e espero que não ocorra.
Achei lindo o layout novo. =)
Beijos gata!
onzehorasdanoite.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa, Dani. que menino baixo aquele. Eu vi ele já plagiando o blog Chiquíssimas, você, o garoto nerd e agora o meu blog. Que raiva, não tem criatividade própria. Mas um dia ele toma jeito, se deus quiser, rs. Se ele continuar, também já estou pensando em denunciar, porque né.

Beijos, Paloma.
momamoraes.blogspot.com / dreaams.tk

Nath disse...

Pior que é verdade, plágio é horrível. Nunca sofri de plágio, mas sei que passar horas fazendo o layout ou o post ou qualquer coisa, e vem algúem, com um simples CTRL+C e CTRL+V e copia todo o seu trabalho, isso é muita cara de pau com o criador, suas dicas me ajudaram muito, obrigada ^^
Beijos,
garotasensivelblog.blogspot.com

Stéfani Zimmermann disse...

ótimo post, plágio realmente é horrível =/

Beijos,
http://placestyle.blogspot.com/

Vida de Garota disse...

Olá! Nossa, isso é ridículo, né? Só fui plagiada uma vez, acho que nem chegou a ser plágio, a pessoa pegou um texto que postamos e postou no blog dela, depois quando famos falar com ela, ela colocou os créditos e ainda brigou com agente, aff gente mal educada!

Beijos; @Raah_Castroo
www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

Carol C disse...

Graças a Deus que eu nunca passei por isso, deve ser uma situação horrível e desconfortavel. Sinto muito pelo que esta passando, espero que essa pessoa façe alguma coisa

Dalva Caroline disse...

ótimas dicas Dani. Uma vez fui plagiada, mas conversei com a menina, e ela entendeu o seu erro. Ela tinha copiado o meu cabeçalho, mas ela não fes por mal, ela era novata e não sabia que plágio era errado. Então eu perdoei ela, e ficou tudo bem entre nós! Hoje eu gosto muito dela ^^ Um beijão Dani!
http://sweettime-blog.blogspot.com/

dribs disse...

Odeio ver um plágio. Fico irritada.
Dani, quem é a pessoa? Diz pfv. Fiquei curiosa :3
http://pinkpimenta.blogspot.com/

Larissa disse...

Ótimas dicas Dani!
Ainda não vi meu blog ser plagiado, e espero nunca ser.

http://girlsrepublic-s2.blogspot.com/

thassy disse...

Oii, tudo bom?? Posso te pedir ajuda?? Dois favores... (Se você puder me ajudar)
1°Aceita parceria??
2° Me ajuda a divulgar meu "Blog"... Não é exatamente UM BLOG, é um "blog de fanfic"... Onde eu posto a minha historia, e adoraria ter leitores que acompanhasse minha historia, ou pelo menos que dessem uma lidinha, para me dizer o que acharam... Seu Blog é muito visitado e a sua ajuda seria ótima! Por favor?? Eu faço qualquer coisa em troca! :)

Beijinhos... :*

Likeaamericangirl.blogspot.com

Maria Lua disse...

Plagio é horrivel e o meu blog esta sendo vitima disso, mais eu ja mandei um recado para dona do blog espero que ela entenda que plagio é crime e retire ainda nao irei denunciar
http://perfeitateen.blogspot.com/

Maria Eduarda (: disse...

Ótima postagem (;

Beijos, maniadeestilo.blogspot.com

David Costa disse...

isso serveria sabe pra quem ? o tal Luan do CANTINHO NERD --' ele jaa plagiou muitas fezes e toda hora diz que vai parar . Nossa agentee faz o nosso lay, os nossos posts com tanta dedicação ai vem um malfeitoso e copia tudo e ainda fala que foi ele que fez nossa *--*

Parabens dani seu blog cada vez mais ta ficando divo eu adorooo (:

http://garotoonerd.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa adorei as dicas, o DG nunca sofreu com plágio, mas se um dia sofrer vou seguir essas dicas.
Beijo ;*
deluxegirlsblog.blogspot.com

WE LOVE IT disse...

meu blog já foi plagiado antes, pegaram o cabeçalho todo e não queriam tirar. quase tive que denunciar, mas ai a pessoa tirou.
beijo, retribui ?
http://libertythings.blogspot.com

dribs disse...

Não publiquei o comentário... Olha flor, qualquer coisa conta comigo...
http://pinkpimenta.blogspot.com

Bikoti disse...

ooi fofinha, (:
awwnt' minha mãe começou chamar eu de Bikoti desde pequenina . ai depois ficou até que eu criei o Bikoti. Fofa o menu só pela encomenda mesmo me desculpa? por favor *-*
#Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com

Gabriela Castanhari disse...

Plágio não é tão imoral quanto rackear um blog, mas pra mim é tão anti-ético quanto. Tira todo o valor do trabalho de quem realmente criou tudo, é muito chato. Sofri sim alguns plágios mais hoje em dia não me preocupo muito com isso porque não tenho tempo de sair por aí procurando, mesmo sempre ficando triste. :/

Obrigada por comentar lá no C&C, volte sempre *-*

Bella disse...

Então Dani, vi lá no blog que você já aceitou :D e estou super feliz. Fiz a agenda certinho de como vai ser :) acessa o link abaixo e lê? beijocas

http://static.tumblr.com/zbdlmug/rn3lzcg98/dani.txt

Bella disse...

sentiu o ar de plagio aqui no meu antigo lay : http://www.mh-special.blogspot.com/

Kelly Oliveira disse...

Você se dedica pra fazer um designe bonito, trabalha bastante nas postagens para ter um conteudo legal e você é rackiada! fale serio! ainda bem que nunca aconteceu comigo!
kelly-club.blogspot.com

Anônimo disse...

As dicas foram verdadeiras :D
Graças a deus eu nunca fui plagiada
Beijos
http://sou-loca.blogspot.com/

TRodrigues disse...

amiga voce falou dicas otimas , mas quando tipo tudo que a gente faz a outra pessoa sempre vai la e faz parecido e plágio ?

Começaram as votações ,se você se inscreveu ou não vote e ajude um blog amigo .
http://perfeitinha-blog.blogspot.com/
http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

Bluey disse...

Hey Girl! Amei o seu bloguito (realmente plágio é terrível), mt cute cute ^^. Segui de tão perfeito :) #segue de volta?
Amei! Acho que vou colocar você na minha Blogroll... Beijocas, Fall Fahion

MedPlants disse...

Hoy ! O blog Drama Queen está aberto novamente ! Confira o novo lay ! Ah, e aqui está lindo ! Amo Demi Lovato D-E-M-A-I-S .
Beijos, Tata >.<

Anônimo disse...

Muito bem explicado, Dani. Cada detalhezinho que você colocou aí. Acho que quem quer denunciar quem se inspira é completamente errado, tipo: fazer um post sobre filme pq viu na capricho esse assunto. Criar seu próprio post não é plágio, mas tem gente que não entende....

comenta?
jeito-inedito.blogspot.com

Anônimo disse...

É bom sempre fazer posts assim, porque tem muitos blogueiros por aí que não sabem o que fazer quando são plagiados. O novo lay daqui está incrível! Dani, muito obrigada! <3
Que bom que gostou do novo lay lá do blog, fico muito feliz :3

Beijos, fashionwithstyle.tk

Déborah-alana disse...

Olá flor coisa chata plágio neh? tomara que ela consiga recuperar o blog, amei suas dicas, beijinhoos, te vi no post do Garota-fashion :* e seguindo o blog

deborah-alana.blogspot.com

Maria Fernanda disse...

Oi Dani, também estou morrendo de saudades..Esses dias a minha net não estava uma das melhores então não tá dando pra entrar no msn do MA, agora que já está melhor eu vou entrar por estes dias!
Ah, pelo ou menos que eu saiba eu nunca sofri de plágio e espero nunca sofrer! Boa Sorte viu?? Que estes plagiadores parem com isso!

Bjoo Bjoo
amodaemalta. blogspot.com

Unknown disse...

Obrigada por permitir, pode deixar que coloco os créditos sim. E obrigada também por seguir.

Beijos!
garota-unbroken.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei amiga :3 Você sumiu, E eu soube da candy. Tomara mesmo! Quero saber quem é, Quando soubermos, o blog vai perder a popularidade TOTAL, porque os leitores vão defamar quem hackeou. E eu conheço um menino o Luan do cantinho nerd que plagia que só. Só conheço ele

http://saladadefrutasbr.blogspot.com/

Kayla Cristina disse...

É muiito ruuim o plágio.. mais graças á Deus nunca sofri com isso :)
bezoos,
sam
kaylacristina.blogspot.com
*****Criei um novo blog, se você não conhece visite-o e siga?? Irei te agradeçer*****
http://coisinhas-de-garotaskayla.blogspot.com
Deixe um comentário avisando que passou por lá!

David Costa disse...

sérioo esse Luan mano ta ficando famoso na blogsféra por ser um plagiador *--*

Eii Dany me passa seu MSN pra gente conversar melhor (:

http://garotoonerd.blogspot.com

jackie Zanini disse...

É temos que estar preparadas pra tudo =/ ótimas dicas guria eu sou contra quem denúncia logo de cara vale a pena conversar antes pois como vc mesma disse as vezes é uma pessoa nova na blogosfera (:

beijus guria *--*

Débora disse...

Eu tenho muito medo de quando o meu blog tiver muitas leitoras (criei ele essa semana) ser plagiado :(
Vou usar as suas dicas! Adorei o blog! Tem o mesmo tema que o meu*-*
Adorei os brushes que estão disponíveis também! Resumindo: AMEI ESSE BLOG! ELE É PERFEITO! Estou seguindo, poderia retribuir?
Beijos, Débora :)
www.deboras-paper.blogspot.com

Isabel Gusmão disse...

ahsuahs' tinha um post preparado a 3 pra amanhã com o mesmo assunto *u* Vou ter que preparar outro #fail

www.caprichando.com

Anônimo disse...

Donoo do blog eu perdi meu blog o ARRASANDO BR, alguem com privilejos tirou eu como admin e estou comunicando para todos meus leitores, para que não fiquem pensando que abondonei eles!! EU ESTOU FAZENDO OUTRO BLOG! E preciso da ajuda de todos vocês!!! A força nos une! E vou conseguir dar a volta por sima!! Beijo meu leitor! Muito obrigada pela força.
http://blog-allthelovers.blogspot.com/

Chiquissimas // Oficial disse...

ótimas dicas florzinha.
Eu fiquei sabendo, e depois do plágio no emu blog to tão confusa com essas coisas , odeio tanto plágio *.*
eu conversei e deu tudo certo, acho super errado sair denunciado todo mundo, tipo conversar sempre resolve (:

Beijos flor.
Chiquissimas.tk

Maria Fernanda disse...

Dani..eu posso ser afiliado do OTF?

amodaemalta.tk

Julia Hallal disse...

Oi!! Amei seu bloog! Perfeito >.<
Gostaria de ser sua afiliada (:
De uma visitinha no meu blog ?? E talvez segui-lo ? rsrs
Ótimas dicas, simplesmente adorei!

Bjooos Juuh

www.beaut1ful-angel.blogspot.com

Fernanda Zucolotto disse...

Meu Deus Dani, ficamos muito tempo sem visitar aqui mesmo né? Me desculpa mesmo, mil desculpas, mas é que o tempo ta muito corrido e nem tenho tempo mais de visitar ninguém, as vezes retribuo alguns comentários e é só, estou tendo 4 provas por semana, até agora já tive 6 e amanhã tenho mais 2, socorro! Ótimas dicas, eu fiz tudo isso quando fomos plagiadas, mas o plagiador deu uma desculpa tão esfarrapada que não teve como não denunciar e o blog acabou sendo excluído graças a Deus! Amanhã comento em todas as outras postagens que eu perdi viu? Beijo!
meianoiteequinze.tk

Garota Conceitual disse...

Ótimas dicas, flor! Se eu for plagiada, já sei o que fazer!
Beijos,
Carol!

http://blog-elasdizem.blogspot.com/

Jane Criniton disse...

Adorei o seu post!Realmente espero que a Candy Reis consiga recuperar o seu blog!
http://garotinhavirtual.blogspot.com
http://escritas-classicas-da-mari.blogspot.com

Jane Criniton disse...

Realmente essa coisa de plágio não é nada legal